Uma BMW Motorrad inteiramente sua: se o sonho era esse, já não falta mais nada para realizá-lo, por meio desta pequena trail da marca alemã que passou por reestilização no design e também ganhou acelerador eletrônico e embreagem assistida.
A BMW G 310 GS, que foi apresentada no exterior ainda em outubro de 2020, já está no Brasil desde agosto do ano passado e tem como grande atributo o fato de ter passado por uma reestilização no visual.
Além disso, o modelo que se tornou novo xodó da BMW Motorrad recebeu algumas novidades técnicas, já que a trail de média capacidade cúbica lançada em 2019, até então, não havia passado por mudanças.
O visual da BMW G 310 GS
Na parte visual, a BMW G 310 GS ganhou luzes de LEDs nos faróis, setas e lanterna traseira. Além dos fachos alto e baixo, a luz diurna (DRL) também é de LED.
O modelo atual, produzido na fábrica da BMW na capital amazonense, tem três opções de cores: azul, branca e preta, com grafismos comemorativos de 40 anos da linha GS.
O acelerador eletrônico da BMW G 310 GS
Esta talvez seja a grande novidade da BMW G 310 GS: para se adequar às novas regras de emissões de poluentes da Europa (Euro 5), a G 310 GS adotou acelerador eletrônico, que dosa com mais precisão a abertura da borboleta.
Outra novidade é a embreagem assistida e deslizante. O sistema torna mais leve o acionamento do manete e ainda evita o travamento da roda traseira nas reduções de marcha mais bruscas.
Mas o motor monocilíndrico de 313 cm³ propriamente dito não sofreu alterações. O desempenho é o mesmo, apesar das medidas para diminuir a emissão de gases: rende 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 mkgf a 7.500 rpm.
O câmbio continua de seis marchas.
Os diferenciais da BMW G 310 GS
Robusta e versátil, a G 310 GS tem belo apelo visual e tecnologias agregadas, que tornam a moto mais segura e prazerosa de pilotar.
Disponível nas cores Branco, Rallye e 40 Anos GS, a BMW G 310 GS tem carenagem integrada, para-lama dianteiro duplo, farol de LED, rodas esportivas e freios com ABS.
Com detalhes em acrílico transparente, a moto da BMW personaliza também o quadro, assim como a suspensão, com dianteira invertida em seus garfos dourados e a traseira com a mola destacada em branco.
O escapamento cromado é baixo, lembrando muito alguns modelos de proposta parecida, como a Dafra NH190.
Com banco em dois níveis e tanque volumoso, a G 310 GS tem ainda freios com pinças douradas, ergonomia comprovada e um bom desempenho.
O para-lama inferior é em preto-fosco, enquanto o quadro é vermelho, assim como detalhes no tanque e sobre o para-lama superior.
Há de se destacar as molduras laterais na carenagem com entradas de ar e linhas que envolvem o logotipo da BMW.
Gostou de conhecer tudo sobre a BMW G 310 GS? Maravilha! Que tal agora conhecer esse modelo incrível de perto aqui na Saga BMW Motorrad? Apareça e faça um test drive.